WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

7 Níveis de Consciência Organizacional para aplicar na sua empresa

O processo é humanizado e sistêmico com foco na evolução das pessoas

O modelo de Richard Barrett é baseado nas necessidades coletivas e está alinhado diretamente com o desenvolvimento humano. A teoria se aplica a todos os indivíduos e tipos de estruturas.

Essa base de pensamento está naqueles que compõem uma empresa, comunidades, nações, etc, e, que, agem com motivações similares às das outras pessoas no mesmo ambiente.

Os níveis de consciência provocam reflexões e promovem conexões que modificam o foco do “eu” para se preocupar com as necessidades do “nós”.

Segundo estudiosos, as organizações bem-sucedidas são aquelas que dominaram suas necessidades de “deficiência” e de “crescimento”. Para que as empresas sejam bem sucedidas em todas as dimensões, é necessário aprender a dominar os seguinte níveis de consciência:

Um movimento de união

As empresas crescem e se desenvolvem da mesma maneira que os indivíduos. É a partir de cada integrante que os movimentos positivos acontecem e geram transformações ainda melhores.

Se podemos identificar os valores e os comportamentos de um grupo de profissionais, por exemplo, podemos medir a consciência da organização mapeando os seus valores conforme o modelo acima.

Colocar em prática os níveis, pode ser uma nova forma de liderar com os braços abertos para todos os colaboradores.

E como está a organização da sua empresa?
Se você quiser saber como gerir e melhorar a cultura da sua organização, podemos te ajudar. Fale com nossa equipe!

 

Receba novidades