E se o titular do meu plano de saúde falecer?
Entenda o que é remissão e quais benefícios você pode garantir
Perder alguém é sempre um momento difícil e isso pode causar diferentes mudanças na sua vida.
Entre as preocupações que podem surgir nesse período é: como lidar com documentos e contratos? Uma tarefa difícil, mas, em relação aos planos de saúde, a Severo Romero pode te ajudar.
O que é remissão?
No ambiente das cláusulas do contrato, a remissão garante o direito dos dependentes do titular que faleceu continuar com o plano de saúde, sem custos a mais e por um tempo determinado, variando de 1 a 5 anos.
A remissão é como um seguro acoplado ao valor da mensalidade do plano de saúde. Os dependentes podem ficar isentos de pagamentos mensais por um período estabelecido durante a assinatura do contrato.
Ou seja, não se trata apenas de um benefício, mas, sim, de um direito seu!
Importante saber
A Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, garante ainda que os dependentes têm o direito de poder contratar a mesma operadora de seguros sem que seja exigido o cumprimento de carência.
É importante estar atento às regras do contrato. O serviço precisa estar explicado no documento. O que poderá acontecer é o titular não cobrar e a operadora acabar não incluindo a remissão pós-morte.
Quer saber mais sobre seu contrato ou sobre a remissão?
Fale com nossa equipe, a Severo Romero está disponível para te atender e cuidar de você, da sua família e dos colaboradores!