Entenda a importância do Employee Experience
Atualmente a busca por uma vaga no mercado de trabalho considera muitas coisas e não apenas recompensas financeiras. As pessoas desejam estar em um lugar onde se sintam confortáveis, motivadas e que tenham oportunidades de crescimento.
Por isso que o Employee Experience é tão importante no cenário atual. Ele é uma entrega de valor da empresa ao colaborador, que inclui boas experiências que tem como objetivo principal despertar a vontade de permanecer e de contribuir com aquela empresa. As ações devem ter como objetivo gerar identificação com a cultura organizacional e um sentimento de propósito. Essas ações começam desde o interesse da pessoa em participar de um processo seletivo até o pós desligamento/
A comunicação não violenta é uma abordagem criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg que compreende a habilidade de falar e ouvir. Ela conclui que as necessidades dos seres humanos precisam ser atendidas para que ele se sinta satisfeito e que isso é alcançado através do diálogo constante, para entender os motivos e buscar uma solução.
Isso precisa acontecer também nas empresas, por meio do alinhamento das expectativas dos colaboradores com as resoluções que o RH e as lideranças podem propor, buscando a satisfação de todos.
É um modelo de gestão horizontal que precisa ser pensado para cada organização e seu público externo. Não existem regras!
Talvez para o seu público o mais importante seja o ambiente e para outra empresa sejam os benefícios. O importante é buscar a satisfação e sentimento de pertencimento dos colaboradores.